DECORAÇÃO

COMO CRIAR MOODBOARD PARA DECORAR?


COMO CRIAR UM MOODBOARD PARA DECORAR?


 

Se estás a pensar decorar a tua casa, se pensas em renovar a decoração que já tens, ou se te interessas pelo tema, este artigo sobre como criar um moodboard para decorar, é essencial para ti!

 

Desde que a decoração se tornou mais acessível e se espalhou um pouco por todas as lojas, todos nós quando vemos uma peça que achamos linda, achamos que “ficava bem na decoração lá de casa”, certo?

 

A verdade não podia estar tão longe disso! 

“A peça é gira e até tem as cores que procuro, a sala vai ficar espectacular.”

Mas depois olhas para a sala e pensas… ok, está bonita, mas não tem aquele ar de sala do Pinterest que eu vi. E aí começas à procura de mais peças, e começas numa odisseia de tentativa-erro, e o resultado nunca fica bem como esperavas, começas a acumular peças que não te consegues desfazer, começas a fazer contas ao que já gastaste e aí da-se o clique.

Como é que os decoradores conseguem? A resposta é simples, MOODBOARD!

 

COMO CRIAR MOODBOARD PARA DECORAR

 

Um moodboard é a peça inicial para começares a pensar num projecto de decoração. Alinha o pensamento, evita falhas e condiciona as tuas compras.

Poupas tempo e dinheiro e orienta-te para o teu objectivo de uma forma clara, concreta e de sucesso garantido.

 

Mas… COMO CRIAR UM MOODBOARD PARA DECORAR?


 

como criar um moodboard para decorar

 

Um moodboard é um plano. Um plano de imagens, cores, peças e inspirações que te vão guiar ao teu resultado final.

 

Antigamente folheavam-se revistas, faziam-se recortes, e colavam-se tecidos e texturas. Hoje, com a internet e as opções que temos de plataformas de edição fotográfica, tudo se prepara online.

 

 

como criar um moodboard para decorar

 

Vamos começar?


Para começar, a fórmula mágica chama-se Pinterest!

Cria uma conta, passa horas por lá e vai guardando tudo o que gostares.

Claro que há uma altura em que vais ter de parar e decidir, vai depender muito do projecto de cada um, mas se tiveres uma boa amostra vais poder selecionar 3 ou 4 fotos que gostas mais, que se complementem e que queiras implementar na tua casa.

 

Depois de teres as fotos, observa quais são as cores que queres incluir no teu projecto. Se ainda não leste sobre o segredo do uso das cores, está na altura de leres aqui artigo e depois podes continuar.

 

como criar um moodboard para decorar

 

Agora junta todas as ideias que escolheres, cores, fotos, texturas, peças inspiracionais, do que queres para a tua divisão, é assim que vais conseguir construir o teu moodboard.

 

COMO CRIAR MOODBOARD PARA DECORAR

 

 

Já tenho o moodboard e agora?


A partir daí vai ser tudo muito mais fácil.

Quando fores às compras leva-o. Quando estiveres a pesquisar peças online, olha para ele. Nunca te esqueças dele sempre que tratares da decoração da tua casa. Este é o teu melhor amigo.

 

Respeita-o. Não caias em tentação se vires alguma peça super gira que até tem as cores do teu moodboard, mas que saia fora do estilo que traçaste. Só assim vais conseguir concluir a tua decoração sem falhas! 

 

 

COMO CRIAR MOODBOARD PARA DECORAR

 

Criei um moodboard mas não consigo implementá-lo…


Se sentires que criar um moodboard até foi fácil, mas segui-lo é mais difícil do que estavas à espera, não desesperes.

A maior parte de todas as pessoas que querem decorar a sua casa não tem tempo para andar de loja em loja, não tem paciência, não sabe a que lojas ir e acaba por desistir. 

Se estiveres num destes pontos, pára. Meio caminho já está percorrido, mas se queres a coisa bem feita, entrega o teu moodboard a um decorador que irá ajudar-te a concretizar o que idealizaste.

 

Agora já sabes como criar um moodboard para decorar, basta colocar mãos à obra e testar se tens mesmo jeito para decorar ou precisas de alguma ajuda. Vamos começar?

 

Obrigado por lerem.

Beijos, Cat.

 


VÊ MAIS MOODBOARDS NO MINHA CONTA DO PINTEREST


 

COMO CRIAR MOODBOARD PARA DECORAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *