DECORAÇÃO

COMO DECORAR COM QUADROS

COMO DECORAR COM QUADROS


Tantas vezes me perguntam como decorar com quadros, que decidi deixar-vos hoje aqui, nesta imagem resumo, algumas formas de pendurar arte nas vossas paredes.

Primeiro que tudo, nenhuma forma está correcta ou errada, desde que vocês gostem!

Mas se têm alguma dificuldade, ficam aqui as minhas opções preferidas, das mais simples, às mais elaboradas. Cada letra é um tamanho, e deixei-vos a linha picotada para orientação, espero que estas vos estimulem a remodelar aquela parede aí de casa!

COMO PREPARAR O ESQUEMA E ACERTAR COM A FURAÇÃO


Uma das grandes dificuldades em pendurar os quadros todos direitinhos é de facto a furação. Cada moldura tem a sua, e apesar de podermos fazer o esquema todo direitinho, na altura de furar, temos de usar bastante fita métrica e cálculos para que depois da parede furada, as molduras fiquem completamente alinhadas de acordo com o que tínhamos esquematizado!

Por esses motivo, desenvolvi este método que nos ajuda não só a simular o esquema em papel para que nada falhe, mas que também inclui todas as marcas de furação certas para que fiquei perfeito.

1 / Numa folha de papel, marca o tamanho da moldura e recorta-o.
2 / Coloca a folha de papel na traseira da moldura bem alinhado.
3 / Marca o exacto local onde vai encaixar o prego.
4/ Faz alguma pressão com o lápis de forma a criar um furo. Coloca o prego e certifica-te que está certa essa marca.
5 / Com esses pedaços de pape organiza o teu esquema na parede e quando ficar como gostas, cola-os com fita de pintor.
6/ Para finalizar, prega o prego da marca que fizeste no papel e após isso, arranca o papel e ficas com as tuas marcações todas certas. Depois, basta encaixares as molduras e fica tudo pronto!

Aproveitei este artigo onde vos deixo estas dicas de como decorar com quadros, para vos dar também a conhecer a Posterlounge, uma vez que depois de testar esta plataforma percebi que é mesmo possível ter arte em casa, com pouco investimento.

ONDE COMPRAR ALGUMA ARTE


Já é usual encontrarmos sites que vendam posters, mas encontrei este, a Posterlounge, que apesar do nome, vende muito mais que posters, VENDE ARTE!

As opções são milhares! Podemos selecionar por tipo de divisão, estilo de decoração, temas que procuramos ou ainda por artistas!

Sim, porque neste site podemos encontrar nomes de artistas como Da Vinci, Van Gogh, Monet, Gustav Klimt ou outros nomes de grandes artistas, numa viagem pela história de arte até à actualidade.

Estes foram dois dos quadros que escolhi, num formato bem diferente dos habituais simples posters a que estamos habituados.

Este chama-se Mulher vestido e é da artista Sasha Lend.

Podem encontrar-lo aqui.

Este é o Geometria Retro II, da artista Sisi And Seb, e é das minhas artistas preferidas desta plataforma.

Podem encontrá-lo aqui.

Vejam aqui por exemplo, quadros para decorar quartos de casal, ou para decorar com inspiração minimalista.

Na Posterlounge, és tu também que escolhes o acabamento de cada peça de arte que pode já vir emoldurada de origem, e isso é o melhor de tudo, porque não tens de procurar molduras à medida, nem perder tempo a emoldurar, além de que ficas com quadros diferenciadores e dignos destas peças de arte!

Além de posters, podes escolher o formato tela, acrílico, plexi-alumínio, alumínio, madeira ou autocolante! E nas molduras podes escolher o tipo de moldura e ainda a cor. Além de tudo isto selecionas o tamanho que presentes, e assim fica tudo pronto a montar na parede.

Nestas minhas escolhas eu preferi os quadros em PVC (pelo acabamento mate e porque são muito leves) com a moldura do tipo Shutter , vejam aqui em baixo qual é, acho que vão perceber logo porquê.

 

A moldura Shutter fica com um espaçamento entre a imagem e a moldura, e parece uma verdadeira obra de arte, são estas pequenas coisas que podem fazer a diferença numa decoração.

 

Com este esquema inicial que vos deixei de como decorar com quadros, incentivo-vos a fazerem as vossas instalações de molduras aí em casa!

Obrigado por lerem,

Beijos, Cat.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *