DECORAÇÃO

DECORAÇÃO DA MESA DE NATAL

DECORAÇÃO DA MESA DE NATAL


Com a época natalícia vem também os jantares em casa de amigos e família.

.

Tentamos por tudo que a decoração da nossa casa esteja original para os surpreender, mas entre todas as sugestões natalícias que existem nas lojas, cada uma a tentar vender a sua colecção, fica difícil manter o foco e trazer para casa uma ideia que seja simples e original.

.

Para ti, que andas à procura de uma decoração da mesa de natal diferente e económica, este é o post que tens de ler para saberes tudo sobre esta decoração minimalista.

.

INSTALAÇÃO DECORATIVA AÉREA


DECORAÇÃO DA MESA DE NATAL
DECORAÇÃO DA MESA DE NATAL

 

Para criar algum efeito surpresa nesta decoração da mesa de natal, e decorar em altura de forma a preencher o espaço. montei uma instarão com ramos, presos ao candeeiro do tecto, em cima da mesa.

.

Atei vários ramos com fio, e colei folhas aos ramos com cola quente.

De seguida, enrolei à volta da instalação luzes de natal em fio de cobre com alimentação de energia a pilhas de forma a que não tivesse fios espalhados pela casa.

.

DECORAÇÃO DA MESA DE NATAL

DECORAÇÃO DO CENTRO DE MESA


.

No centro de mesa, de uma ponta à outra, coloquei um caminho de mesa, de um tecido de cor neutra e bem parecido com a toalha.

.

Como a mesa é estreita, colocar um caminho de mesa de outra cor, iria sob sobrecarregar a decoração, assim, se escolherem um da mesma cor, conseguem o mesmo requinte, mas sem pôr em causa a decoração da vossa mesa.

.

Coloquei alguns ramos de carvalho pintado, iguais ás que usei na decoração aérea para conjugar com o cenário desta decoração da mesa de natal.

.

No suporte de velas coloquei umas velas especiais. Já viram como a vela acaba em bico, e não em redondo como as tradicionais? Mal as vi, decidi que tinha de as ter na mesa, e em vez de grandes velas no centro de mesa, optei por colocar este castiçal em cerâmica branco e minimalista para deixar as velas brilhar no centro.

.

 

DECORAÇÃO DA MESA DE NATAL
DECORAÇÃO DA MESA DE NATAL

GUARDANAPO


.

O guardanapo em vez de o deixar de lado, ou de o prender com a tradicional argola, coloquei-o entre o prato principal e o da entrada, de forma a que ficasse seguro e de certa forma, original.

.

Podem fazer isto com todo o tipo de guardanapos, mas numa noite de celebração como esta, o momento pede sempre, guardanapos de pano.

.

DECORAÇÃO DA MESA DE NATAL

PRATOS E TALHERES


.

Os pratos foram escolhidos a dedo. Não são parte de um conjunto, mas conjugam muito bem um com o outro, apesar de serem de colecções diferentes.

.

O da entrada, floral, com textura e debruado a dourado. O prato principal com forma irregular, liso e com o mesmo debruado, fizeram o Match perfeito.

.

Já se vê em muitas marcas esta combinação dentro da mesma gama. Mas caso isso não exista, e queiram optar por uma solução destas para criar dinamismo à vossa mesa, escolham pratos de cores que combinem, e com um ou outro detalhe igual para que os faça combinar e ser o duo perfeito.

Para os talheres escolhi a cor dourada para combinar com os pratos.

.

DECORAÇÃO DA MESA DE NATAL

TABLE SETTING


Sei que este é um tema sensível. Que table setting só o costumam ver em casamentos e festas com muita gente. Mas, se acontece na minha mesa de Natal, provavelmente também acontece com a vossa.

.

Quando alguém diz “meninos vamos para a mesa” e todos se levantam, há sempre um compasso de espera, e de repente ouvem-se vozes: “sento-me onde”, “onde é o meu lugar?”, “eu quero ficar ao pé de ti”, “aí sento-me eu porque vou mais vezes à cozinha”, (…) alguém se revê?

.

E depois disto, e de toda a gente se sentar, já passaram 15min, e já está alguém irritado que o arroz passa do ponto.. ahahahah =)

.

Se se revêm nesta situação, table setting são as palavras que tenho para vocês! Mais ou menos elaborado, é uma forma eficaz de simplificar o processo e guess what!? Faz parte da decoração!

.

.

Para este table setting usei uma decoração em pasta que solidificou e serviu também de presente para cada um dos convidados. 

Depois do jantar a ideia é que cada um leve o seu, com o seu nome, para pendurar na árvore de Natal.

.

Vejam aqui o vídeo que fiz da construção dos detalhes do table Setting.

.

 

Ficam aqui todos os artigos que usei para fazer esta mesa.

Pratos – H&M / Caminho de mesa, Castiçal, Talheres e copos – Casashops / Velas – Cartune Shop/ Carvalho pintado – Florista N’flor, Alvalade em Lisboa / Luzes de Natal e pinhas – DeBORLA.

Espero que tenham gostado e que se inspirem a criar a vossa própria decoração.

Bom Natal! Beijos, Cat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *