DECORAÇÃO

ETIQUETAS NUMA DISPENSA SUSTENTÁVEL

ETIQUETAS NUMA DISPENSA SUSTENTÁVEL

ETIQUETAS PARA UMA DISPENSA SUSTENTÁVEL

As etiquetes para uma dispensa sustentável são o segredo mais bem guardado na organização da tua cozinha.

Vai garantir a organização, harmonia e garantidamente poupar-te tempo e dinheiro!

Cada vez mais o mundo caminha para uma nova versão. Uma versão mais sustentável de si mesmo que só é possível quando cada uma de nós inicia esse processo dentro da sua própria casa.

Não posso dizer-vos que sou a pessoa mais sustentável do planeta. Há quem esteja a anos luz de mim ao nível da sustentabilidade, mas a verdade é que aos poucos vou caminhando para lá! Acho que socialmente é para onde caminhamos.

Passo a passo, marcas e lojas bonitas como a Maria Granel ensinam-nos e inspiram-nos a esta transformação e depois de a visitares é difícil ficar indiferente e não adoptar novos comportamentos.

A primeira mudança é de facto utilizares frascos de vidro para colocares todos os ingredientes. Podes reutilizar frascos que tenhas em casa, mas se precisares comprar, a loja IKEA é de facto a loja que recomendo, se quiseres organizar a tua dispensa desta forma. A gama IKEA+365 tem muitos tamanhos de recipientes de vidro que podes complementar com tampas de vidro ou bambu. 

Uma das perguntas mais frequentes sobre as tampas, é qual a tampa a escolher, se de bambu ou de cortiça, e aí o meu conselho é que compres de bambu. Não se estragam facilmente, são impermeáveis e não passam nenhum odor para os ingredientes, coisa que acontece com as tampas de cortiça ao fim de algum tempo.

ETIQUETAS NUMA DISPENSA SUSTENTÁVEL

Mas, onde é que as etiquetas numa dispensa sustentável entram no meio disto tudo?

Muito simples, quando olhares para a tua dispensa e vires que tudo está organizado, além do factor sustentabilidade ser o verdadeiro mote, vais perceber que tudo está no sítio certo, está tudo bonito, harmonioso, e de simples utilização. Não vais perder tempo à procura dos ingredientes, e vais querer manter esta organização muito mais facilmente do que se éster tudo em frascos sem nome.

ETIQUETAS NUMA DISPENSA SUSTENTÁVEL

E como fazer para que fique mesmo bonito?

As etiquetas para uma dispensa sustentável são bonitas se fizermos tudo da forma certa! Se vale escrever um papel qualquer e colar com fita cola? Vale. Mas se queres que fique com aquele bom aspecto das imagens que aqui vês só vais consegui-lo de duas formas.

ETIQUETAS NUMA DISPENSA SUSTENTÁVEL – OPÇÃO 1


Imprime os nomes que queres desenhar nos frascos, todos com o mesmo tipo de letra. Depois recortas, colocas dentro do frasco, e por fora com uma caneta de acetato, pinta o vidro, de acordo com o que vês no papel.

ETIQUETAS NUMA DISPENSA SUSTENTÁVEL

ETIQUETAS NUMA DISPENSA SUSTENTÁVEL – OPÇÃO 2


Prepara os nomes que queres colocar nos frasco e imprime numa gráfica, vinil recortado a laser, de forma a que quando coles, apenas fiquem as letras, sem fundo.

ETIQUETAS NUMA DISPENSA SUSTENTÁVEL

ETIQUETAS NUMA DISPENSA SUSTENTÁVEL – OPÇÃO 3


Se tiveres uma letra bonita podes também desenhar directamente no frasco ou então comprar etiquetas todas iguais, escrever e colar no frasco.

ETIQUETAS NUMA DISPENSA SUSTENTÁVEL

Independentemente da opção que escolheres para as tuas etiquetas, elas vão ser extremamente importantes para a decoração e organização da tua dispensa.

Obrigado por leres, 

Beijo, Cat.


INSPIRA-TE EM MAIS FOTOS NA MINHA PÁGINA DO PINTEREST


ETIQUETAS NUMA DISPENSA SUSTENTÁVEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *