DECORAÇÃO

IDEIAS SIMPLES PARA O HALLOWEEN DOS ADULTOS!

Todas as ocasiões são boas para juntar os amigos.

Se vais reuni-los na tua casa no Halloween, estas ideias são para ti!

COMO ESCOLHER A DECORAÇÃO


O mais stressante que pode acontecer é teres uma ideia boa, mas que o resultado não é o esperado. Vais perder tempo, energia e gosto pela tarefa e vai estragar a tua experiência. Mesmo que os outros gostem, tu vais saber sempre que podia ter ficado melhor.

De certeza que se és dada a estas artes manuais isto já te aconteceu, por isso segue estas dicas!

O ponto essencial é reunir ideias práticas!

Se tiveres boas ideias que sejam fáceis de por em prática, vai ser garantido que o resultado final vai ser o esperado e não vais perder muito tempo com elas.

CENTRA-TE NA COR


Se queres mesmo surpreender, inova nas cores. Deixa de lado o tradicional combinação preto/laranja/roxo e opta por usar apenas uma cor com pequenos apontamentos que distingam a tua decoração de tudo o que já fizeste.

Ou então enquadra o tema da festa na decoração da tua casa. Se for um estilo mais rústico/campestre onde predominam as cores terra/laranja,  ou um estilo mais moderno preto/metalizados, ou ainda um estilo mais minimalista cores pastel/neutras/branco.

FAZ AS TUAS PEÇAS DE DECORAÇÃO


Acho um desperdício comprar artigos de decoração de plástico. Isso vai fazer com que a decoração seja sempre igual, além de que estraga o fator surpresa e o gosto de criar algo novo todos os anos. Com alguma imaginação, de forma simples e com pouco investimento, podes criar as tuas peças, usando material de base que já tenhas em casa.

Uma dica é usar tintas comestíveis para decorar as abóboras. A tendência é pintar as abóboras em vez de as esculpir. Quantos de nós já tentámos esculpir algumas e o resultado foi catastrófico. Além de ser um processo moroso, requer alguma técnica e nem sempre o resultado final é o esperado. Na maioria nunca é! Por isso, pinta a tua abóboras e usa as tintas comestíveis. Mesmo que exista absorção de alguns componentes da tinta através da casca não tem problema, podes sempre usá-la depois.

ONDE DECORAR


Um dos locais onde a tua decoração de Halloween se deve focar é na entrada de casa.

Todos os convidados vão passar por lá, e vais conseguir produzir um efeito “uauuu” logo à chegada.

É importante conseguires isso para que os convidados já se sintam envolvidos pela experiência mesmo antes de entrarem.

Outro local é decorar é o hall de entrada com pequenos apontamentos. para que a experiência continue. E se queres ganhar pontos, decora o bengaleiro!

É certo que eles também vão passar por lá, e podes surpreende-los se já lá estiverem alguns chapéus de bruxa e vassouras, como quem diz, as bruxas já chegaram e deixaram aqui já as suas coisas! É muito fácil fazer vassourinhas, e os chapéus de bruxa, caso não tenhas, é muito barato.

Outro local obrigatório para decorar é a mesa!

Quando se juntam amigos numa casa uma coisa é certa, vão reunir-se à mesa. E nada melhor do que centrares a decoração nesse sítio.

Vai ser onde passarão mais tempo e desta maneira vão estar sempre em contacto com a temática, o que vai melhorar a experiência.

Reutiliza materiais que já tenhas em casa, usa a pintura e se precisares de adquirir alguma coisa coisa, certifica-te que podes depois usá-la noutra altura.

Requer à natureza para conseguires o maior numero de materiais possíveis. Vai completar a tua decoração e criar efeito de preenchimento.

Podes decorar mais espaços da casa, mas o meu conselho é que te centres apenas nestes para reunir esforços, e garantir o melhor resultado.

Inspira-te e cria a tua própria decoração.

Obrigado por lerem e bons trabalhos manuais!

Beijos, Cat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *