DECORAÇÃO

MÉTODO DE ARRUMAÇÃO MARIE KONDO

 

MÉTODO DE ARRUMAÇÃO MARIE KONDO

 

A guru da arrumação Marie Kondo, chegou ás nossas vidas este mês pela Netflix, mas já há muito tempo que esta especialista trás felicidade ao dia-a-dia, promovendo o método #konmari.

Aos 34 anos esta japonesa é uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista TIME.

Saiba porquê!

 

MÉTODO #KONMARI

O método de arrumação Marie Kondo, foi batizado de Konmari, pela própria. É muito simples e pode segui-lo nestes simples passos.

A especialista garante que estes truques evitam que percamos o nosso tempo a procurar coisas dentro do armário e diminui as possibilidades da desarrumação voltar.

Marie Kondo KonMari Hikidashi Box Set Clarity

ARRUMA TUDO DE UMA VEZ SÓ!


Depois de começares não podes parar!

Se arrumares só aos poucos vais passar a vida a arrumar.

Se estiver tudo arrumado, há menos probabilidade da desorganização voltar, ao contrário, se já estiver alguma coisa desarrumada, há probabilidade de acumular outras coisas desarrumadas, até se instalar o caos!

ORGANIZAR POR CATEGORIA E NÃO POR LOCALIZAÇÃO!


Para Marie o segredo está em categorizar todas as coisas da tua vida.

Arrumar primeiro um roupeiro, uma cómoda ou uma divisão já era!

A técnica é arrumar primeiro toda a roupa, depois todos os livros, todos os papéis, e no fim os objectos sentimentais como cartas ou fotos. 

Outra técnica que Marie usa é arrumar sem esconder. Imagina, abres uma gaveta e consegues ver todas as peças de roupa sem lhes mexer. Achas que não é possível? Vou explicar tudo no próximo post!

LIVRA-TE DO EXCESSO E MANTÉM APENAS O QUE TE FAZ FELIZ!


A teoria da especialista é manter na nossa vida somente o que nos faz feliz, e devemos mesmo questionar isso a todas as peças que estamos a organizar.

Se a peça nos faz feliz, será mantida. Caso contrário devemos agradecer-lhe o tempo em que nos foi útil e de seguida, descartá-la!

Pensando bem, esta técnica pode perfeitamente passar da arrumação da nossa casa para o nosso dia-a-dia. Já pensaram? Olhar para uma pessoa e pensar “fazes-me feliz” e descartá-la se não fizer? Deve ser por isso, que muitos dos leitores dos seus livros dizem que aprenderam a encontrar a paz e a ter boas energias, não só na sua casa, como também na sua vida!

Resultado de imagem para marie kondo

Porque é que passámos tanto tempo sem conhecer Marie Kondo? 

Não sei responder a isso. Mas podem acompanhar as suas aventuras na série na Netflix “Marie Kondo – A Magia da Arrumação”

Resultado de imagem para marie kondo

No Método de arrumação de Marie Kondo existe uma técnica especial que ensina a dobrar a roupa para que se vejam todas as peças numa gaveta.

Saibam tudo no próximo post!

 

Boas arrumações!

Obrigado por lerem, 

Beijos, Cat.


SEGUE TODAS AS NOVIDADES NO PINTEREST


METODO DE ARRUMAÇÃO MARIE KONDO
METODO DE ARRUMAÇÃO MARIE KONDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *