DECORAÇÃO

O MEU 1º PROJECTO DE DECORAÇÃO

O MEU 1º PROJECTO DE DECORAÇÃO


O primeiro espaço comercial decorado por mim acaba de inaugurar e eu não podia estar mais contente com o resultado!

Decido hoje contar-vos como tudo começou e como foi todo o processo, pois recebo muitas perguntas de como funciona isto de decorar e de que forma a coisa se desenrrola até chegarmos ao resultado final.

o meu 1º projecto de decoração

A Jessica e o João, são dois empreendedores apaixonados por fruta.

.

Tinham um espaço comercial já a funcionar no centro comercial Monumental, mas com a sua mudança para o Saldanha Residence queriam apostar numa nova decoração, mantendo o conceito do negócio e inovando na imagem.

.

Encontraram-me na internet, quando pesquisavam alguns materiais de decoração para a loja nova. Na primeira reunião percebi logo que os gostos deles e os meus se encaixavam. Gostavam de cores claras, linhas direitas e conceitos minimalistas. Foi o que viram no meu Instagram quando o consultaram, e souberam que queriam uma loja naquelas linhas.

.

A partir daí foi fácil. Dar largas à imaginação, estudar o que já existia no mercado e o conceito da Fruly, e daí surgiram os primeiros moodboards.

.

Os moodboards são uma ferramenta fundamental para quem quer criar um projecto de decoração, já aqui falei disso. Normalmente apresento duas propostas direccionadas já para dois cenários que imagino para o projecto de decoração final.

.

A ideia é perceber que o cliente gosta daquela junção de ideias, e se podemos avançar para um projecto de decoração propriamente dito. Se está tudo bem compreendido, se os valores de orçamentos encaixam na verdade com o que está proposto, etc..

MOODBOARD


o meu 1º projecto de decoração

Neste caso em particular, existiu uma fusão entre os dois moodboards apresentados que deu origem a este, e esta imagem passou a ser a minha imagem de fundo.

.

Sempre que visitei lojas de decoração ou fiz pesquisas online, era esta imagem que pensava em primeiro lugar, para que nada saísse deste mood.

.

Depois de encontradas todas as peças, e criada a linha de base para este projecto, foi preciso avançar. Contactar fornecedores, escolher materiais de revestimento, iluminação, acabamentos, reclames e peças decorativas.

Organizar timmings de obra e decoração, e pôr mãos à obra.

.

ESTUDO DECORAÇÃO GERAL


o meu 1º projecto de decoração
o meu 1º projecto de decoração

E neste projecto de decoração a Jessica e o João meteram mesmo as mãos na obra!

.

Depois de eu ter imaginado a fachada da loja, embarcaram comigo (muito obrigado!!!) na aventura que foi construí-la com centenas de cavilhas de faia cortadas à medida e coladas por eles ao reclame e ao balcão que já tinham encomendado.

.

A ideia é que tivessem uma imagem única e distinta do que já existia, e isso foi conseguido.

.

Na verdade, o destaque neste projecto foi de facto o revestimento cerâmico, a fachada e os candeeiros. Depois disso, foi completar a decoração com artigos funcionais e práticos de forma a não sobrecarregar o espaço.

.

ESPECTATIVA VS RESULTADO


Esta é uma imagem do desenho e do resultado final para este 1º projecto de decoração!

Como em todos os projectos, existem alterações de última hora, imprevistos que acontecem e acontecimentos inesperados mas, apesar de pequenas alterações isto demonstra que de facto, é possível com um projecto digital perceber mesmo o resultado final e que não devem ter receio de alterações de última hora. Elas acontecem em todos os projectos e é por isso que existem profissionais dedicados a estes detalhes para que os possam resolver.

.

Antes vs Depois
o meu 1º projecto de decoração
Imagem digital do projecto (sem iluminação)
o meu 1º projecto de decoração
Projecto finalizado.

ESTATÍSTICAS


8 / Reuniões

42 / e-mails trocados

26 / lojas consultadas

62 / horas dedicadas

DETALHES


o meu 1º projecto de decoração
o meu 1º projecto de decoração
o meu 1º projecto de decoração
o meu 1º projecto de decoração
o meu 1º projecto de decoração
o meu 1º projecto de decoração
o meu 1º projecto de decoração

.

Resta-me deixar um grande obrigado à Jessica e ao João por terem confiado em mim para a decoração deste projecto!

Desejo-vos todo o sucesso do mundo e contem comigo para a abertura das próximas lojas! 😉

.

A Fruly fica no piso de restauração do Saldanha Residence, vão conhecer o espaço e digam-me se gostaram!

.

Obrigado por lerem,

Beijos, Cat.


VÊ MAIS SOBRE ESTE PROJECTO NO PINTEREST


o meu 1º projecto de decoração

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *