DECORAÇÃO

COMO DECORAR A MESA DA PÁSCOA

COMO DECORAR A MESA DA PÁSCOA!

No próximo domingo é dia de Páscoa.

Para muitos a Páscoa passa despercebida.  É apenas sinónimo de férias para a maioria, principalmente se tiverem filhos em tempos de escola.

A maioria reune a família ou os amigos para um almoço ou jantar, e esse é o verdadeiro sinónimo de Páscoa – o reencontro de quem vive longe e de quem se quer mais perto.

Talvez por não existirem muitas tradições Portuguesas à volta da Páscoa, não existem muitas sugestões para a decoração de Páscoa. Mas já que reunimos sempre os que mais gostamos à volta da nossa mesa, esse deve ser o local principal a decorar que quiseres fazer um apontamento da época.

COMO DECORAR A MESA DA PÁSCOA

Para este ano, seguem duas sugestões que podem ser aplicadas numa só mesa, ou então podemos dividir-las em dois momentos, uma decoração para a mesa de almoço e outra para o jantar, de forma a que tenhamos duas mesas originais e comemorativas, que assinalem a época.

Vejam como decorar a mesa da Páscoa de forma simples!


Para a primeira sugestão foram utilizados estes ninhos maravilhosos da Cartune. Não se deixem desiludir pelo site. Esta loja é MA-RA-VI-LHO-SA e só entrando na loja fisicamente é que nos apercebemos disso, por isso se estiverem por Lisboa não deixem de a visitar, prometo que vale muito a pena!

Agora voltando ao tema. NINHOS! Estes ninhos custam 7,5€ e vão ser suficientes para decorar a tua mesa de Páscoa numa vertente mais original e minimalista.

COMO DECORAR A MESA DA PÁSCOA

 

Neste caso foram utilizados como prato marcador, bases de madeira, e o guardanapo foi colocado estrategicamente entre o prato principal e o das entradas para criar algum dinamismo ao conjunto.

 

Esta ideia é super simples. Podem usar em todos os pratos, ou só em alguns que a vossa mesa irá fazer a delicia dos convidados!

Quando se sentarem à mesa, deslocam o ninho com o ovo para o centro da mesa, e voilá, a mesa ganha um centro de mesa completamente novo!

Uma dica adicional: escrevam o nome dos convidados com uma caneta de feltro nos ovos e além de decoração, ganham um Table Setting muito original para organizar o lugar de cada um.

 

Outra sugestão é decorarem com os próprios guardanapos, ao que eu chamo de ORELHAS DE GUARDANAPO!

Este é o material que vão precisar: ovos / fio / guardanapos de pano

 

COMO DECORAR A MESA DA PÁSCOA

 

É muito simples, basta dobrarem o guardanapo em dois pela diagonal.

Depois comecem por dobrar pela ponta mais pequena até ficarem apenas com uma banda de tecido.

Colocam a banda em volta do ovo, e atam com fio. Simples não é?

Estes guardanapos são da HIBRIDAE  e comprei no último The Pitch Market em Lisboa, podem ver mais sobre a marca aqui.

 

COMO DECORAR A MESA DA PÁSCOA

 

Depois de todos sentados à mesa, podem retirar o ovo e colocá-lo em cima dos ninhos que já devem estar estrategicamente colocados no centro da mesa, e o guardanapo fica pronto a utilizar. Mais uma vez, conseguem criar dinamismo no conjunto de pratos e depois passam essa decoração para o centro de mesa, de forma a prolongar o efeito decorativo.

 

COMO DECORAR A MESA DA PÁSCOA
COMO DECORAR A MESA DA PÁSCOA

 

É muito simples, e com apenas estes elementos, podes fazer duas mesas totalmente diferentes! Caso a mesa seja grande e para que não precises de comprar ninhos para todos os pratos, também podes intercalar.

Num prato decoras com as orelhas de guardanapo e no seguinte com o ninho.

 

Agora já sabes como decorar a mesa da Páscoa, inspira-te e boa Páscoa!

 

Obrigado por lerem, 

Beijos, Cat

 


INSPIRA-TE PARA DECORAR A TUA MESA DA PÁSCOA NO PINTEREST


 

COMO DECORAR A MESA DA PÁSCOA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *