DECORAÇÃO

COMO ESCOLHER A ÁRVORE DE NATAL?

Chegou a altura de começar a pensar na árvore de Natal.

E se é certo que para muitos ainda é cedo para montar a árvore, já é altura de ir pensando nisso para que no dia esteja tudo pronto!

 

 

ÁRVORES DE NATAL DE MESA


Se a tua sala é pequena e achas que não tens espaço para uma arvore de natal digna da quadra que se aproxima, nada temas! É preferível ter um cantinho da sala bem arranjado como este, do que uma arvore pequena a um canto!

Estas soluções são bastante simples, minimalistas e dispensam de ornamentos decorativos na árvore.

Também são ideais para decorar espaços comerciais ou escritórios.

 

 

 

 

COMO ESCOLHER?


 

Já passaram de moda árvores brancas, pretas, amarelas… A tendência são árvores natura, com ou sem neve, dando total liberdade para acrescentar cor, textura e tema nos ornamentos decorativos. Se segues a tradição provavelmente é esta que irás comprar.

 

 

GREEN TREE    /    Existem variadas opções dentro das “árvores artificiais verdes” tradicionais.

Não te deixes enganar pelo preço. A maior parte das árvores mais baratas, depois de montadas, não ficam preenchidas pois não têm folhagem suficiente.

Uma boa árvore, mesmo antes de ser decorada ela está completamente preenchida, por isso nunca deves comprar uma sem a veres montada.

Não te iludas. As boas árvores são mesmo mais caras!

 

SNOW TREE    /   Uma grande tendência é ter uma árvore coberta de neve!

Muitos de vocês poderão pensar que resolvem facilmente criar uma árvore com neve, bastando pulverizar com spray de neve a árvore que já têm em casa, mas isso não podia estar mais errado! Não fica igual, a neve nunca chega a secar na totalidade, sempre que tocares na árvore vais ficar suja de neve, os efeitos vão ficar cheios de neve mole, e a dita árvore vai ficar arruinada para sempre. Acreditem, “be there, than that”!  O melhor é mesmo comprar uma.

 

 

O TAMANHO IMPORTA   /   Outro aspecto importante… o tamanho da árvore! Se fores como eu, que adoro o Natal, uma árvore têm de ir quase até ao tecto!

Mas, se o orçamento não te permitir, podes comprar uma mais pequena e colocá-la em cima de um apoio (uma mesa, um banco, uma plataforma) para que eleves a árvore do chão e a tornes visualmente muito mais alta. Na verdade, árvores de chão nunca devem ser inferiores à altura do elemento mais alto que vive em casa.

 

 

 

JUST A TREE?


 

Outra tendência é comprar apenas uma árvore que pelo seu carácter minimalista que não necessita de ornamentos para a completar.

Normalmente são árvores leves, que se destacam apenas pela iluminação e material ou simplesmente porque são consideradas peças de decoração por si só.

São também ideais se quiseres decorar mais espaços da tua casa, mas já tenhas uma arvore de natal com ornamentos noutra divisão.

 

 

 

 

 

 

A maioria já vem com iluminação incorporada e por isso estas árvores são ideais para escritórios ou espaços comerciais, visto que são de fácil montagem e se adequam a todos os tipos de decoração.

 

 

 

Inspirados?

Na próxima semana vou falar de ornamentos de natal para colocar na árvore!

Caso queiram saber mais sobre características destas árvores, preços e dimensões, consultem o site do El Corte Inglés.

 

Obrigado por lerem,

Beijos Cat

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *