DICAS PARA UM AMBIENTE DE FÉRIAS NO QUARTO DAS CRIANÇAS

DICAS PARA UM AMBIENTE DE FÉRIAS NO QUARTO DAS CRIANÇAS

As férias podem ser dias de verdadeira felicidade e descoberta para os mais pequenos.

Com as escolhas certas podemos criar um ambiente de férias no quarto das crianças prolongando esses sentimentos de forma a que se sintam sempre estimuladas e atentas ao mundo que as rodeia.

DICAS PARA UM AMBIENTE DE FÉRIAS NO QUARTO DAS CRIANÇAS

CRIE ZONAS DE RELAXAMENTO , DESCOBERTA E AVENTURA

Sim, leu bem. A vida é vivida em equilíbrio e ao contrário do que pensam, as crianças também adoram relaxar, no seu tempo e à sua maneira. Só precisamos de lhes proporcionar ferramentas para isso.

Crie uma zona para que ela possa ser independente e decore-a com os elementos certos para que a criança entenda que pode passar algum tempo num espaço que é só dela e promover a sua independência.

Opte por um estilo mais descontraído e bohemian. Num dos cantos do quarto adicione elementos que incentivem momentos de relaxamento como tapetes e almofadas de chão, ou até pequenas poltronas ou cadeiras suspensas.

DICAS PARA UM AMBIENTE DE FÉRIAS NO QUARTO DAS CRIANÇAS

A iluminação é também um bom aliado para promover o relaxamento. Prefira a luz natural durante o dia, e auxilie com pontos de luz ténue ao final do dia, com auxilio de um candeeiro de chão ou grinalda de luz. O ideal é que o interruptor esteja sempre acessível à criança para que possa promover a sua independência. No caso de crianças mais pequenas, prefira grinaldas de luz que funcionem a pilhas.

INCLUA ELEMENTOS QUE OS LEMBREM DAS FÉRIAS

Os animais podem ser bons aliados nessa missão! Tartarugas, baleias, golfinhos, camelos e dromedários são dos animais preferidos das crianças no seu regresso de férias pois são algumas memórias que trazem, mas outros animais como animais selvagens também podem ser bem recebidos, vai sempre depender do destino de férias anterior e quais os animais que mais os façam lembrar dessa experiência.

Inclua também molduras com fotos das férias para decorar o quarto, sempre à altura dos olhos da criança para que possa visualizar e que a faça recordar dos bons momentos vividos recentemente.

AS CORES

Se está a pensar decorar as parede do quarto da criança, esta é uma boa oportunidade! As cores têm poderes e são capazes de provocar sensações.

Uma vez que num quarto de criança tudo deve ser adaptado à sua altura para incentivar a sua autonomia, e a maior parte de todo o mobiliário se encontra na zona inferior das paredes, torna-se essencial a pintura das mesmas ou a aplicação de papel de parede para que o quarto não pareça vazio. Se escolher este último, aproveite para escolher algo tropical que seja complementar à decoração do quarto e promover uma sensação de férias e aventura prolongada. Já no uso de cores, prefira os tons relaxantes inspirados pela natureza, como os verdes e azuis.

ARRUMAÇÃO

Se uma criança sabe o lugar exacto onde ir buscar os seus brinquedos, também irá saber onde arrumá-los. Para que esta tarefa seja possível basta dar à criança as ferramentas adequadas para que o possa fazer. Módulos de arrumação à sua altura ou um detalhe simples como o uso de cestos para arrumar os seus brinquedos pode auxiliar nesta tarefa. Comece pela forma mais simples que será o uso de cestos. Prefira cestos de materiais orgânicos para recriar um ambiente da natureza.

Utilize estas dicas no quarto das crianças para melhorar a decoração do quarto e conseguir prolongar as sensações de férias no seu regresso a casa.

Este artigo foi elaborado em parceria com a Casa Shops. Todos os artigos podem ser encontrados no catálogo Agosto/setembro 2021.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


À Procura de Algo?