DECORAÇÃO

MESAS DE CABECEIRA QUE AMPLIAM O QUARTO!

 

A tendência dos últimos anos é fazer crescer a cama. King ou Queen, as camas são cada vez maiores e os quartos a ser vendidos com cada vez menos m2, mas nada de preocupações, a decoração tem uma solução para isso! Seja o quarto pequeno ou grande, queremos sempre mais área, certo?

Este truque é infalível para ver fazer crescer o quarto!

 

ESCOLHER A MESA DE CABECEIRA CERTA!


Vão reparar que em todas as soluções, existe um detalhe comum entre elas. Nenhuma vai até ao chão. Com pernas ou suspensas esta é a resposta para a mesa de cabeceira ideal para quem não quer sobrecarregar o espaço, sob risco de parecer mais pequeno. Outra tendência comum é a ausência de gavetas para a arrumação.

 

QUEM DISSE QUE TINHAM DE SER IGUAIS?


Não está escrito em lado nenhum que as mesas de cabeceira têm de ser iguais! A não ser que ambos os ocupantes tenham exactamente o mesmo gosto e exactamente as mesmas necessidades, eu opto por mesas de cabeceira diferentes que se conjuguem.

E se numa cama de casal só dormir uma pessoa? Compre só uma!

Ah e se depois eu quiser comprar outra e já não existir a mesma colecção? Compre diferente. Até lá sempre tem mais espaço livre no seu quarto.

 

 

 

 

MESAS DE CABECEIRA MINIMAL


Quanto mais pequenas, mais espaço o quarto parecerá ter!

Escolha só uma prateleira, use um banco ou uma cadeira, tudo pode funcionar desde que conjugue com a decoração que traçou para o seu quarto.

O importante neste caso é que exista pouca decoração fixa e mais espaço para que durante a noite consiga colocar as suas coisas. Em todos os casos dado a dimensão reduzida da superfície será importante que a iluminação fique suspensa.

 

 

Neste caso específico, e porque na decoração nada é por acaso, esta mesa de cabeceira apesar de ter mais arrumação, e visualmente parecer que pode ocupar “mais espaço”, o facto de ter apenas dois apoios no chão dá-lhe 0 equilíbrio necessário para que continue a ser uma mesa minimalista e possa ser usada neste conceito. Esta pelo contrário já é uma peça de decoração statement que pode ser o ponto de partida para toda a decoração do espaço.

 

 

Outra solução muito na moda são as prateleiras suspensas com corda. Neste caso, e a sua superfície será muito pequena, e o utilizador do quarto terá de ter perfil para isso. Outro factor a ter em conta é a iluminação, que terá de ser feita com apliques na parede, Deve também ser evitado a colocação de objectos que se partam ou danifiquem, pois a superfície não é estável com este tipo de suspensão.

 

 

 

SEM MESA DE CABECEIRA


Será possível viver sem ela? Novamente depende do utilizador. Mas sim, é possível. Vejam por exemplo este caso, onde um escalão na parede funciona simultaneamente como cabeceira da cama e ainda como superfície de apoio. Esta solução é muito usada em quartos com áreas reduzidas onde praticamente só cabe uma cama. A cor da parede é essencial para criar textura e dimensão ao espaço para que não pareça vazio.

 

 

Se quer tirar o máximo partido da área do seu quarto, estas são soluções que pode adoptar para o modificar.

Ponha mãos à obra e dê largas à sua imaginação.

Obrigado por lerem.

Beijos, Cat

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *