O MEU 1º PROJECTO DE DECORAÇÃO
O primeiro espaço comercial decorado por mim acaba de inaugurar e eu não podia estar mais contente com o resultado!
Decido hoje contar-vos como tudo começou e como foi todo o processo, pois recebo muitas perguntas de como funciona isto de decorar e de que forma a coisa se desenrrola até chegarmos ao resultado final.
A Jessica e o João, são dois empreendedores apaixonados por fruta.
.
Tinham um espaço comercial já a funcionar no centro comercial Monumental, mas com a sua mudança para o Saldanha Residence queriam apostar numa nova decoração, mantendo o conceito do negócio e inovando na imagem.
.
Encontraram-me na internet, quando pesquisavam alguns materiais de decoração para a loja nova. Na primeira reunião percebi logo que os gostos deles e os meus se encaixavam. Gostavam de cores claras, linhas direitas e conceitos minimalistas. Foi o que viram no meu Instagram quando o consultaram, e souberam que queriam uma loja naquelas linhas.
.
A partir daí foi fácil. Dar largas à imaginação, estudar o que já existia no mercado e o conceito da Fruly, e daí surgiram os primeiros moodboards.
.
Os moodboards são uma ferramenta fundamental para quem quer criar um projecto de decoração, já aqui falei disso. Normalmente apresento duas propostas direccionadas já para dois cenários que imagino para o projecto de decoração final.
.
A ideia é perceber que o cliente gosta daquela junção de ideias, e se podemos avançar para um projecto de decoração propriamente dito. Se está tudo bem compreendido, se os valores de orçamentos encaixam na verdade com o que está proposto, etc..
MOODBOARD
Neste caso em particular, existiu uma fusão entre os dois moodboards apresentados que deu origem a este, e esta imagem passou a ser a minha imagem de fundo.
.
Sempre que visitei lojas de decoração ou fiz pesquisas online, era esta imagem que pensava em primeiro lugar, para que nada saísse deste mood.
.
Depois de encontradas todas as peças, e criada a linha de base para este projecto, foi preciso avançar. Contactar fornecedores, escolher materiais de revestimento, iluminação, acabamentos, reclames e peças decorativas.
Organizar timmings de obra e decoração, e pôr mãos à obra.
.
ESTUDO DECORAÇÃO GERAL
E neste projecto de decoração a Jessica e o João meteram mesmo as mãos na obra!
.
Depois de eu ter imaginado a fachada da loja, embarcaram comigo (muito obrigado!!!) na aventura que foi construí-la com centenas de cavilhas de faia cortadas à medida e coladas por eles ao reclame e ao balcão que já tinham encomendado.
.
A ideia é que tivessem uma imagem única e distinta do que já existia, e isso foi conseguido.
.
Na verdade, o destaque neste projecto foi de facto o revestimento cerâmico, a fachada e os candeeiros. Depois disso, foi completar a decoração com artigos funcionais e práticos de forma a não sobrecarregar o espaço.
.
ESPECTATIVA VS RESULTADO
Esta é uma imagem do desenho e do resultado final para este 1º projecto de decoração!
Como em todos os projectos, existem alterações de última hora, imprevistos que acontecem e acontecimentos inesperados mas, apesar de pequenas alterações isto demonstra que de facto, é possível com um projecto digital perceber mesmo o resultado final e que não devem ter receio de alterações de última hora. Elas acontecem em todos os projectos e é por isso que existem profissionais dedicados a estes detalhes para que os possam resolver.
.
ESTATÍSTICAS
8 / Reuniões
42 / e-mails trocados
26 / lojas consultadas
62 / horas dedicadas
DETALHES
.
Resta-me deixar um grande obrigado à Jessica e ao João por terem confiado em mim para a decoração deste projecto!
Desejo-vos todo o sucesso do mundo e contem comigo para a abertura das próximas lojas! 😉
.
A Fruly fica no piso de restauração do Saldanha Residence, vão conhecer o espaço e digam-me se gostaram!
.
Obrigado por lerem,
Beijos, Cat.
VÊ MAIS SOBRE ESTE PROJECTO NO PINTEREST
Catarina,
Está simplesmente maravilhoso! Tão clean, tão healthy, tão trendy, tão fresco! Muitos parabéns!
Rita
Autor
Muito Obrigado Rita!
Um beijinho, Cat.