5 PASSOS PARA TER UMA CAMA DE HOTEL

5 PASSOS PARA TER UMA CAMA DE HOTEL


Segue estes 5 passos para ter uma cama de hotel em casa e passa a adorar dormir tanto em casa como num hotel de 5 estrelas!

Há quem diga que é só por estarmos de férias que a cama é assim tão boa. Mas será só por associarmos a sensação de estarmos de férias que as camas de hotel são tão maravilhosas?

A qualidade dos tecidos, a forma de fazer a cama, a disposição das almofadas e a decoração no geral, é que nós permite desfrutar tanto de uma cama de hotel.

 

Vamos lá?

 

PASSO 1 :: O COLCHÃO


A base de todo o conforto é o colchão e podem fazer isso de duas formas.

Se já gostam muito do vosso colchão, podem adicionar um sobre-colchão para um conforto extra e normalmente é o que os hotéis utilizam para construir uma cama de sonho.

Durante alguns anos eu tive isso, e realmente dá um super conforto extra, mas para mim era demasiado mole. E só o colchão que tinha, muito duro.

Quando optei pelo colchão Original Emma, descobri que um colchão pode mesmo ter as maravilhas de um sobre-colchão integrado. Tem na superfície uma espuma extra que se molda ao corpo e o resto do colchão é rígido apesar de ser espuma, é um dois em um, e o Plus disto é que o corpo não se afunda no colchão nem aquece como tantos outros!

 

Mesmo que exista movimentos de outra pessoa ou um animal na cama, tu não sentes!

A tecnologia Emma permite que o seu colchão original se adapte a todos, e como normalmente o corpo precisa de 3 semanas para testar realmente um colchão, eles permitam que faças o teste durante 100 noites, muito fixe não é? 

Uma marca que faz isso, só pode mesmo ter confiança no seu produto.

O colchão é revestido por uma capa protectora que controla a humidade e temperatura do corpo e o melhor de tudo, pode remover-se para lavagem!

Estou super contente com a minha experiência, e garantidamente recomendo a qualquer pessoa esta marca, caso queiram fazer a troca de um colchão para um colchão super confortável, daqueles em que podes acordar e dizer “dormi bem”!

 

ATÉ 40% DESCONTO + 5% DESCONTO 

PODES APROVEITAR SEMPRE OS DESCONTOS DE NO SITE DA EMMA É USAR O MEU CÓDIGO DESIGNPORACASO ADICIONARES MAIS 5%, ACUMULÁVEL.

 

5 PASSOS PARA TER UMA CAMA DE HOTEL

 

PASSO 2 :: ALMOFADAS


Nos 5 passos para ter uma cama de hotel temos também de considerar as almofadas. Além de um bom colchão, uma boa almofada é onde deves realmente investir na tua cama pois transforma a qualidade do teu sono. As recomendadas são as almofadas de penas e penugem de ganso.

Ultimamente também experimentei as almofadas Emma e já tenho a minha preferida!

Para quem prefere almofadas fofinhas como eu, para poder adormecer abraçada ou de barriga para baixo, a almofada Emma microfilbra é excelente. Tem várias camas internas que podes remover/adicionar para ajustar a altura da almofada ao teu gosto.

Para que gosta de uma almofada mais anatómica, firme e que se ajuste a cada um, a almofada Emma Original é excelente para dormir de lado ou de barriga para cima. Internamente tem várias camadas de firmeza que podes remover ou alterar para ajustar a firmeza da almofada, e adapta-la segundo as tuas preferências.

 

5 PASSOS PARA TER UMA CAMA DE HOTEL

Existe um modelo base para dispor as almofadas na cama.

Na 1ª e na 2ª camada (as que ficam mais junto à cabeceira) ficam as almofadas de dormir, que devem ser sempre duas se queres mesmo ter um conforto extra.

Mesmo que cada pessoa não use as duas para dormir, elas são essenciais para o conforto das costas, por exemplo enquanto estás sentada na cama ou encostada na cabeceira antes de dormir.

Na 3ª e 4ª camada ficam as almofadas decorativas, pessoalmente eu só uso uma camada dessas, irrita-me o tempo que se leva durante a vida a tirar e por essas almofadas da cama! 

De qualquer das formas, este é o esquema base, podem depois adaptar à vossa realidade e rotina de cada um.

 

5 PASSOS PARA TER UMA CAMA DE HOTEL

PASSO 3 :: TECIDOS


A escolha do tipo de tecidos dos lençóis e almofadas de dormir é muito importante.

A composição dos tecidos é fundamental e deve ser o mais sedoso possível uma vez que é o que fica em contacto com a nossa pele.

Por norma, os algodões percal são já tecidos de boa qualidade. Vejam sempre o número de fios do tecido, acima de 200 fios já é considerado de boa qualidade, mas quanto mais fios melhor!

Algodões do Egipto, linhos, algodão acetinado, cetim ou sedas são óptimos tecidos para dormir.

O cetim e as sedas, além de melhorarem o aspecto da pele, as fronhas são as preferidas dos cabelos com cachos. O algodão do Egipto e outros algodões orgânicos são perfeitos também para peles sensíveis e/ou atópicas.

 

5 PASSOS PARA TER UMA CAMA DE HOTEL

 

PASSO 4 :: DECORAÇÃO / CORES E TEXTURAS


Outro dos 5 passos para ter uma cama de hotel é ter em atenção à forma como se conjugam todos os elementos da cama pois eles são essenciais para o conforto absoluto na hora de deitar.

A forma como a cama se apresenta ou como está decorada cria o primeiro efeito de conforto visual que recebemos.

Esta é a diferença entre uma cama sem decoração e com decoração. 

A da esquerda ainda é uma cama por fazer, no entanto dá perfeitamente para exemplificar que quando decoramos uma cama sem cor, texturas, camadas ela fica um grande volume visual todo da mesma cor, e a cama parece muito maior.

Por outro lado, numa cama decorada, a cama parece visualmente mais pequena e como não ocupa tanto espaço visual no espaço, parece que o quarto não é tão apertado e fica visualmente maior!

 

5 PASSOS PARA TER UMA CAMA DE HOTEL

 

As almofadas decorativas, a colcha e uma manta são elementos acessórios que conferem conforto à tua cama de hotel de 5 estrelas!

 

As almofadas decorativas junto à cabeceira da cama são almofadas que não usamos para dormir mas que acrescentam cor à cama e devem combinar com as cores da colcha. Deixam a cama bonita e devem ser colocadas segundo a ordem da imagem.

Já as almofadas decorativas da frente, pode conjugar com a cor da manta, que deve estar aos pés da cama, de forma a acrescentar camadas e textura.

 

PASSO 5 :: ADICIONA 2 SEGREDOS DOS HOTEIS


 A forma como a cama está impecavelmente bem feita e com lençóis bem passados e sempre bem esticados foram truques que foram durante muito tempo bem guardados!

Os hotéis têm uma espécie de ritual para fazer a cama e para que fique bem esticada, uma vez que não são permitidos lençóis de elásticos.

Eles são lavados a altas temperaturas e nenhum elástico resistiria durante muito tempo. Assim, para contornar isso, utilizam uma técnica de envelopamento da cama com lençóis para que fiquem super entalados e mesmo muito esticados. Partilhei isso no meu vídeo DIY, mas podem aprender com mais detalhe essa técnica aqui.

Além disso, para ajudar a ficar sem rugas e cheirosinha, borrifam a cama com uma mistura que permite esticar os tecidos de uma forma que parece mesmo que os lençóis foram passados naquela cama!

Juntem tudo num pulverizador e na altura de fazer a cama, borrifem e passem com a mão para alisar os tecidos.

 

 

Depois de uma noite bem dormida, e de ficarem com os lençóis e almofadas todos amarrotados, passem esta mistura e vai ser parecer que a cama foi acabada de fazer de lavado.

Vejam a diferença entre um lençol em que não foi utilizada a mistura, e outro em que foi. Resulta mesmo!

 

Agora é só seguires estes 5 passos para ter uma cama de hotel, juntarem tudo e desfrutarem da vossa nova cama de 5 estrelas!

Bons sonhos!

Obrigado por lerem.

Beijos, Cat.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


À Procura de Algo?