6 DICAS NO QUARTO PARA DORMIR MELHOR

 

6 DICAS NO QUARTO PARA DORMIR MELHOR


Durante muito tempo quis reproduzir e transportar a sensação de dormir numa cama de hotel para o meu quarto! Foram preciso alguns ajustes, mas agora posso revelar-te todas as alterações que fiz.

Se também tens esse desejo, reproduz estas 6 dicas no quarto para dormir melhor!

DICA 1 :: O COLCHÃO


Ora pois! O colchão é a base de todo o conforto de uma cama!

Durante alguns anos tive um colchão que considerava confortável, mas acordava a meio da noite sempre incomodada com a minha posição e de manhã tinha algumas dores. Na verdade já tinha aquele colchão da IKEA há mais de 10anos e provavelmente precisava ser trocado, mas considerava que ainda estava bom, por isso decidi comprar um sobrecolchão na IKEA. Melhorou mas rapidamente percebi que tinha feito más escolhas e não estava a dormir como queria.

Até ao dia em decidi trocar de colchão definitivamente para o colchão Emma Original! Nesse dia dormi tão bem que não tive dúvidas que tinha feito uma excelente escolha e que realmente o impacto de um colchão na melhoria do nosso sono é brutal!

Quando me deitei parecia que estava numa nuvem! Não acordei durante a noite, não tinha dores e acordei com energia. Não podia pedir mais nada e na altura partilhei com toda a gente que o colchão era maravilhoso, e continua, até hoje! 💤 

 

> podes ver as reviews que fiz sobre os colchões Emma clicando aqui <

 

6 dicas no quarto para dormir melhor

DICA 2 :: A ALMOFADA DE DORMIR


Tão importante como foi trocar de colchão, também foi trocar de almofadas. Agora que ia trocar de colchão achei que era tudo ou nada, e nada havia de me impedir de conseguir a minha cama de sonho.

Queria umas almofadas de hotel e experimentei várias ao longo dos anos! Conheci as novas almofadas quando pesquisei mais sobre a marca Emma e chegaram junto com o colchão, mas… não acertei à primeira!

As almofadas Emma eram perfeitas para quem dormia de lado (como eu) mas como eu também gostava de me abraçar à almofada tive de escolher outra e acabei por vir a experimentar todas as almofadas da Emma até acertar 🤭mas encontrei a minha almofada de sonho – a Emma Microfibra!

 

> podes ver as reviews que fiz sobre as almofadas Emma clicando aqui <

 

6 dicas no quarto para dormir melhor

DICA 3 ::  OS TÊXTEIS


A escolha do tipo de tecidos dos lençóis e almofadas de dormir é muito importante. A composição dos tecidos é fundamental e deve ser o mais sedoso possível uma vez que é o que fica em contacto com a nossa pele. 

Parece que não mas faz uma diferença extrema no conforto ao deitar, e até na nossa pele e cabelo! Juro que funciona! Eu já comprava maioritariamente os lençóis na Zara Home em algodão perca de 200 fios porque o conforto que davam era muito bom, mas quando experimentei umas fronhas de algodão acetinado de 300 fios percebi a diferença! Caramba que conforto, que suavidade e aí pensei: se algodão acetinado é assim tão bom, como será o cetim? 

Sim, a seguir experimentei cetim e digo-vos já não quero outras. 💕 A minha pele melhorou, o meu cabelo já não acorda super despenteado nem cheio de jeitos. E o conforto…. bem…. o conforto é tão 5* que eu nem quero pensar como será dormir nas de seda 🤪  Primeiro experimentei as almofadas de cetim da B-dita e depois as da Najla e agora não durmo noutras!

Quanto aos lençóis, os meus preferidos do momento são estes.

 

DICA 4 :: LOÇÃO PARA LENÇÓIS

Sabem aquela sensação boa de nos deitarmos numa cama com lençóis passados a ferro e cheirosa acabada de fazer? Imaginem ter isso todos os dias!!! Agora é possível se usarem a loção para lençóis depois de fazer a cama, apenas para finalizar.

A receita dos loção para lençóis já um dos pedidos que mais me fazem no instagram e aqui fica mais uma vez:

Mistura 450ml água + 15ml de álcool (70º ou 96º) + 25ml de Amaciador da Roupa (eu uso sempre o Comfort Creations de Jasmim e Mirtilo, cheira maravilhosamente bem), coloca num frasco com pulverizador e basta colocares na dobra do lençol e nas almofadas, passares com a mão para alisar os tecidos e voilá! Efeito cama de lavado todos os dias! Passada e cheirosa! 

Parece que não mas só isso ajuda a sentir-me super tranquila e satisfeita na altura de deitar e ajuda muito no relaxamento.

neste vídeo a receita e como se usa se tiveres dúvidas.

6 dicas no quarto para dormir melhor

 

DICA 5 :: O SOBRECOLCHÃO


Ok, chegaste até aqui e achas que trocar de colchão está fora de questão, que está como novo, apenas não é confortável? Então um sobrecolchão resolve o teu problema! Colocas em cima do teu colchão e já está resolvido, com um investimento inferior.

No meu caso, eu já dormia num colchão maravilhoso como uma nuvem, mas se me segues no instagram sabes que depois de usar diariamente um smartwatch consegui analisar tudo sobre o meu sono e todas as noites o meu sono profundo durava menos de 1h31m 😮 independentemente das horas que dormisse, o meu tempo de sono profundo, aquele período de reset nocturno que deveria ser incrível era apenas incrivelmente baixo!

Foi então que quando vi o novo Topper da Emma e percebi que aumentava o período de sono profundo e que favorecia que adormecesse mais rápido achei perfeito e experimentei! Funcionou! Depois de 1 semana de testes, como já partilhei também, o meu smartwatch indicava uma média de 3h14m de sono profundo diário  😴 💤. O meu medo quando o coloquei em cima do meu colchão era que lhe retirasse o conforto de nuvem do meu colchão Emma Original, mas não. Até é um bocadinho mais nuvem, quem se lembra do teste com ovos que fiz com o Topper Emma Diamond Degree? Revejam aqui esse vídeo giro.

> podes ver a review que fiz sobre o Topper da Emma clicando aqui <

 

DICA 6 :: ILUMINAÇÃO


A última das 6 dicas no quarto para dormir melhor é a iluminação!

Sim, leste bem! A forma como iluminei o meu quarto foi também um dos pontos chave para melhorar o meu sono! Tinha muita intensidade nos candeeiros do quarto o que fazia com que demorasse muito a ter sono e depois quando tinha, despertava quando me levantava para as ir apagar.

Com a remodelação do quarto troquei as lâmpadas que tinha por estas lâmpadas de intensidade e cor de reguláveis para que à noite, pudesse regular a luz para uma luz ténue e acolhedora que estimulasse o descanso e diminuísse a minha atenção.

Mas perfeito foi ter optado por umas luzes controladas remotamente. Deixei de me levantar para ir apagar a luz e quando tenho sono clico no comando e bons sonhos 😴 !

Podes ver o meu vídeo explicativo aqui sobre soluções de iluminação para o quarto.

 

Gostaste destas 6 dicas no quarto para dormir melhor? Lembra-te que um sono reparador é super importante para a nossa saúde e bem estar e que não tem preço acordar com uma sensação de uma noite bem dormida, TODAS AS NOITES!

Bons sonhos 😴! Beijinhos, Cat.


OUTROS ARTIGOS SOBRE O QUARTO QUE PODES GOSTAR


Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


À Procura de Algo?