DECORAÇÃO

GUIA PARA TRANSFORMAR O WC NUM SPA


guia para transformar o wc num spa


 

Quem não quer chegar ao fim do dia e relaxar em casa como se estivesse no spa?

 

Quando pensamos em renovar a casa de banho a primeira ideia que nos vem à cabeça é que substituir loiças, móveis e azulejos é demasiado caro para investir num espaço tão pequeno, e acabamos por adiar sempre essa vontade.

Não deixa de ser verdade, mas existem outros métodos, como por exemplo este, que nos permitem dar outro ar à nossa casa de banho, sem muito investimento, mas que pareça totalmente renovada, mais leve e mais de acordo com o teu estilo.

Usa este guia para transformar o wc num spa para começares a renovar!

 

GUIA PARA TRANSFORMAR O WC NUM SPA


destralhar


Vamos por partes, primeiro que tudo é preciso destravar!

Quando entramos numa casa de banho de spa o que vemos é organização.

Poucas são as casas de banho nas nossas casas onde podemos partir do princípio que isto acontece, a não ser que tenhamos em casa uma casa de banho social.

Então, para começar deves tirar tudo da casa de banho até deixares só os móveis indispensáveis. Depois, seleciona apenas o que faz falta para estar na tua casa de banho, e arruma-as dentro de armários ou cestas que tenhas no wc, de forma a que não fiquem visíveis, mas acessíveis ao dia-a-dia.

O restante, já sabes.. livra-te disso ou arruma noutra divisão. Se não é essencial nem pertence à categoria, não deve lá estar!


conforto


Essencialmente, um ambiente spa remete-os para um sítio calmo e  confortável. 

Substitui os atoalhados por atoalhados confortáveis e macios, de cores claras como o branco, cinza ou azul claro, ou o bege, são cores que nos ajudam a relaxar e nos proporcionam tranquilidade.

Podes também ter sempre pendurados roupões de forma a que depois do banho consigas vestir directamente um, e ajudar-te na experiência de relaxamento.

GUIA PARA TRANSFORMAR O WC NUM SPA

aroma e luminosidade


A aromaterapia e a luz certa são outros dois truques  para conseguir um ambiente spa.

Usa velas aromáticas e produtos para o banho com óleos essenciais de forma a conseguir um efeito mais imediato no relaxamento.

As velas além de promoverem esse feito têm dupla função e resolvem a questão da luminosidade, mas diminuir a intensidade de luz serve também.

Se a casa de banho tiver banheira, então é imprescindível uns bons sais de banho para o relaxamento completo.

GUIA PARA TRANSFORMAR O WC NUM SPA
GUIA PARA TRANSFORMAR O WC NUM SPA

acrescenta elementos da natureza


Madeira é o segredo mais bem guardado dos spas!

É um material que trás conforto e nos remete para a natureza.

Adicionar bancos de madeira de apoio à banheira, usar uma escada para suporte de secagem às toalhas, cestos de juta para armazenar artigos ou por a roupa suja, são óptimas soluções para decorar a casa de banho e que acrescentam funções úteis para a vida do dia-a-dia.

Além disso, flores frescas, verduras ou uma planta além de elementos decorativos também trazem a natureza para dentro de casa.

GUIA PARA TRANSFORMAR O WC NUM SPA

Sei o que estás a pensar… este guia para transformar o wc num spa não tem nenhuma solução para aquele armário que não gosto muito…. É verdade.

Eu não conheço o armário que usas, mas já pensaste em por exemplo substituir apenas as portas para lhe dares uma ar mais adequado ao mood que queres criar?

Espero ter-te ajudado e que consigas adaptar estas soluções à tua casa de banho para promoveres o conforto dentro da tua casa e trazeres à tua vida um pouco mais de relaxamento.


INSPIRA-TE AQUI PARA TORNARES A TUA CASA DE BANHO NUM SPA


GUIA PARA TRANSFORMAR O WC NUM SPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *