NOVA DECORAÇÃO IKEA NA CASA FELIZ
Foi em Fevereiro de 2020 que a IKEA entrou na Casa da Cristina, e foi em Outubro deste mesmo ano, que a reformulou, para o atual programa Casa Feliz, mas… será que a nova decoração IKEA na Casa Feliz, foi Feliz?
Foi certo que apenas foram disponibilizadas 48horas para que a mudança fosse feita. Mas.. estamos em televisão. E com o planeamento certo, e uma equipa reforçada, não teria sido possível fazer melhor?
Será que a nova decoração IKEA na casa Feliz, foi aprovada?
Podes saber a minha opinião aqui.
QUARTO
Começamos pelo quarto, e sim, na minha opinião ficou bastante mais feliz!
Novas cores, mais leves, menos papeis de parede e um ar mais fresco foi uma aposta melhor do que na versão anterior.
Não percebo as cortinas pretas, mas bem.. não vamos já começar a por defeitos ahahahah!
ANTES
PRODUTOS UTILIZADOS
CLOSET
Já o closet, coitadinho… podia ser um closet de sonho (e se a IKEA tem soluções para o fazer!!) mas parece que não foi uma preocupação aqui, e temos só uma zona de roupeiro e cómoda. Não gostei.
Já a casa de banho, levou um grande upgrade apenas com a mudança do papel de parede! E sim, foi uma escolha feliz. Além do padrão terrazo ser super tendência, consegue combinar as cores das divisões adjacentes, e consegue integrar-se no espaço.
ANTES
COZINHA
E chegámos à cozinha!!
Ficou mais luminosa e não foi preciso muito, bastou optar por revestir alguns móveis com madeira e pintar uma parede. É um bom exemplo de que com pequenas alterações, pode tornar o espaço melhor. Mas não diferente.
Quase que preciso de comparar a foto do antes e do depois, para encontrar as diferenças. Contínua a mesma.
ANTES
PRODUTOS UTILIZADOS
ESCRITÓRIO
Percebo que trabalhar com uma marca e ser restringido pelo uso dos artigos da mesma numa decoração seja difícil. Mas bolas, estamos a falar da IKEA, falta de soluções para escritórios não lhes faltam e estava à espera de melhor, muito melhor!
Amarelo, laranja e preto foram as cores escolhidas, e essa combinação não é a minha preferida, de todo! Mas podia funcionar muito bem, infelizmente não. Ficou sem graça. Gosto da poltrona amarela e daquela brincadeira do móvel amarelo ali no meio, mas fora isso, está assim sem piadinha nenhuma. Não consigo tirar os olhos do tapete demasiado pequeno para aquela dimensão de mobiliário. É tão pequeno que só delimita as mesas do centro. Não consigo desviar o olhar de lá. Big no no.
ANTES
PRODUTOS UTILIZADOS
SALA
Já a Sala, bem.. nem aprece a mesma!
Um ambiente mais descontraído, sofás mais claros, uma brincadeira com os candeeiros ali no meio, gostei. Parece maior e bastante mais iluminado (e o tapete já tem uma dimensão aceitável aqui 😀 ) .
Parece-me que foi uma escolha acertada!
Mais tons neutros, mobiliário claro, mais madeira e mais natureza.
ANTES
PRODUTOS UTILIZADOS
ATELIER
Mas deixei o melhor para o fim!!
Foi criado um atelier para receber mentes criativas e um espaço de DIY (do it yourself) e era uma das minhas expectativas para esta casa (tinha outras, falei no fim!)
Não sou mega fã do preto e a IKEA tinha tantas opções mais natura para este espaço. mas bem… não se pode pedir o mundo, e ter um atelier já foi uma coisa muito gira e acertada. Aguardamos para ver quem por lá vai passar e como irão fazer aquele espaço.
Mas palmas para ele!
Em resumo, ficou bastante melhor que a versão anterior, mas sim, tinha bastante mais expectativas!! You know me!
Esperava uma zona de despensa sustentável super engraçada, a criação de uma lavandaria e um cantinho de crianças (para as que por lá passam), além de uma melhoria da horta exterior.
Vi que incorporaram muito mais plantas do que artificiais e foi feliz. Mas do exterior não há registos por agora por isso não se a horta que existia desapareceu e fizeram um mega espaço exterior (há esperança!) ou se continua lá abandonada.
Podem mudar a Cristina de Casa mas não tiram a casa da Cristina!
Se a mudança de cenário era uma afirmação pela mudança, não foi conseguido, era necessário dar uma volta 180graus a tudo, e não pequenas alterações como foi feito.
Olho para esta e ainda me parece a anterior. A mudança não conseguiu colmatar a perda de glamour entra a decoração da Kinda (quando o programa foi lançado) e a mudança para a IKEA.
—-
Vejam aqui a decoração inicial da Kinda Home, e de seguida o artigo da comparação entre essa e a seguinte do IKEA.
Houve bastantes melhorias mas não as suficientes! Continuo a preferir a primeira decoração Kinda Home, “desculpa IKEA, adoro-te e sei que sabes fazer melhor”. Já estou à espera da próxima ahahahah
E vocês? Gostaram na nova decoração IKEA na casa Feliz?
Beijinhos, Cat.