DECORAR COM PALHINHA

DECORAR COM PALHINHA


Decorar com palhinha pode ser um desafio!

Por um lado, está no top das tuas preferências e é mesmo aquele toque que precisavas para a tua decoração, mas por outro decorar com palhinha pode ser um desafio entre o equilíbrio de texturas com as outras peças da casa, ou até pelo preço!

 

Hoje, apresento-te um DIY (Do It Yourself) bastante simples para transformares duas prateleiras e uma pequena estante da gama FLISAT da IKEA, em mobiliário com palhinha!

A gama Flisat da IKEA já é na sua essência pensada para crianças. Se repararem nesta gama não existem quinas e todos os cantos perfeitamente arredondados.

Além disso, permite que as técnicas Montessori, se apliquem aqui, uma vez que permitem que a disposição dos livros seja feita com a capa sempre visível. Se não sabes do que estou a falar, e queres saber mais sobre Montessori, podes saber tudo aqui.

DECORAR COM PALHINHA

IKEA HACK PRATELEIRA FLISAT X PALHINHA MONTESSORI


DECORAR COM PALHINHA

Para este DIY vais precisar de: 

agrafador / palhinha 10,5cm x 67cm / tesoura / prateleira Flisat

DECORAR COM PALHINHA

Para que a tua prateleira Flisat fique com este aspecto é bastante fácil, basta agrafares o rectângulo de palhinha dentro da estrutura, como indica esta imagem.

Vai ser muito mais claro entender os passos quanto tiveres a prateleira em tua posse!

Quando tiveres a peça contigo vais entender claramente onde agrafar e as dicas que te deixo é que cortes a palhinha com uma tesoura desta forma como podes ver na imagem a seguir, em que nos limites da palhinha existam duas linhas paralelas da malha.

 

DECORAR COM PALHINHA

Isso vai ajudar-te a que não se desfaça entre o processo do corte e da aplicação. Não te preocupes, se tiveres escolhido a mesma palhinha que deixei no link as medidas vão bater certinho.

Começa por agrafar a palhinha na placa inferior com calma e mantendo sempre a palhinha esticada.

De preferência agrafa na zona de interseção da malha como nesta imagem.

Depois basta aplicares na peça original a trave superior e agradares na zona interna da peça.

Depois desse processo, podes montar a traseira da peça como nas instruções e seguir todos os passos da montagem da peça até ao fim.

DECORAR COM PALHINHA

IKEA HACK ESTANTE FLISAT X PALHINHA MONTESSORI


DECORAR COM PALHINHA

Para este DIY vais precisar de: 

agrafador / palhinha 12cm x 45cm / tesoura / estante Flisat

DECORAR COM PALHINHA

Para que a tua estante Flisat fique com este aspecto é bastante fácil, basta agrafares o rectângulo de palhinha dentro da estrutura, como indica esta imagem.

Depois basta replicares as dicas do DIY da prateleira. Aplicar sempre a palhinha por dentro da peça, esticada e agrafando nas intersecções da malha.

E ires seguindo depois os passos finais para montagem da peça como indicado no manual de instruções.

Uma alteração que fiz nesta peça, foi montar a placa de base de forma inversa. A placa de madeira de base da estante é azul mas do outro lado, branca, e o que fiz foi apenas inverter a ordem para que o azul ficasse escondido por baixo da peça.

DECORAR COM PALHINHA

Espero que tenhas gostado e se replicares identifica no instagram @designporacaso e #designporacasodiy para eu poder ver!

Por outro lado se não tiveres o mínimo jeito nem para DIY nem para decorar e queres ter um quarto infantil Montessori podes conhecer os meus serviços de seguida.

Um beijinho, Cat.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


À Procura de Algo?