DECORAR NOS SANTOS POPULARES

DECORAR NOS SANTOS POPULARES


Decorar nos Santos Populares pode ser um desafio!

Não vale a pena comprar decoração específica para em evento que acontece uma vez por ano, e que normalmente nem é celebrado em casa, e se essa é a tua realidade, usa o mais possível elementos que já tens por perto.

DECORAR NOS SANTOS POPULARES

Aproveita alimentos que tenhas no teu frigorífico para criar um centro de mesa comestível onde tudo é re-aproveitado para consumo, sem desperdício. 

Vê se esta sugestão se enquadra para a tua mesa! Escolhe uma couve ligeiramente maior que a abertura de um vaso de barro e tens um manjerico, acrescenta uns pimentos para dar cor à composição e acrescenta à mesa complementos de barro que tenhas aí por casa.

LANTERNAS DE PAPEL


DECORAR NOS SANTOS POPULARES

Faz umas lanternas de papel bem fáceis!

É bastante simples e podes usar cartolinas de cores que tenhas aí em casa, ou então fazer como eu e dar umas pinceladas de cor numa bastante aleatórias para acrescentar textura e algum dinamismo. 

Uma dica: na altura de fechar a folha com fita cola dupla, certifica-se que o diâmetro do cilindro de papel é igual ao diâmetro do teu recipiente de vidro para que fique justo.

Vê o vídeo de todos os passos que fiz para elaborar estas lanternas de papel.

SARDINHAS À LINHA PARA GUARDANAPO


DECORAR NOS SANTOS POPULARES

Uma decoração para os Santos Populares bastante simples e intuitiva é acrescentar sardinhas!

Podem ser em cerâmica se já tiveres algumas  em casa ou então fazer umas em papel, um detalhe bastante simples mas que permite acrescentar tema à decoração!

Aqui usei as mesmas cartolinas pintadas para recortar algumas sardinhas simples, que acrescentei ao guardanapo, junto com um piripiri e atei com uma linha. A maior partes destes eventos são ao ar livre e por isso temos de nos certificar que fica tudo bem preso para não voar, antes da refeição.

Vejam aqui o vídeo de como fiz estas “Sardinhas à linha” para o guardanapo.

SARDINHAS NO SAL PARA TABLE SETTING


DECORAR NOS SANTOS POPULARES

Esta técnica é bem delicada e é para elevar o nível da nossa decoração da mesa, que também cumpre o propósito de distribuir as pessoas no seu lugar.

Não há maior confusão do que conseguir que todos se sentem na mesa. Se todos os lugares já tiverem o nome do convidado as pessoas vão-se sentando mais facilmente e não existem dúvidas. O Table Setting é mesmo é dádiva do céu nessa altura.

Aqui, usei a técnica de bordar em papel, mas também podem escrever directamente no papel. A minha intenção aqui foi que esta parte da decoração tivesse mais detalhe, porque como cada sardinha tem o nome do convidado, por norma é uma recordação que levam para casa.

Se não tens jeito para bordar, e não te queres aventurar, pede a algum dos convidados que o faça caso saibas que gosta de participar nesta decoração. Aproveitem recursos, muitas vezes os convidados adoram participar também na organização desses pequenos eventos. 

Vê neste vídeo como fiz.

GRINALDA DE PAPEL


DECORAR NOS SANTOS POPULARES

A decoração aérea pode ser um ponto alto, não só pela  decoração mas também pela utilidade.

Aqui aproveitei uma grinalda de lâmpadas para acrescentar alguns tassels coloridos, feitos com papel de seda e dar uma ar mais tradicional à festa.

Num evento que por norma acontece à noite e no exterior, será essencial que penses numa iluminação extra. No entanto, caso seja uma decoração interior ou diurna, podes fazer a mesma grinalda e colocar os tassels num fio simples sem iluminação.

O processo é bastante simples. vê aqui como fiz no vídeo.

Espero que tenhas gostado destas sugestões. Podes ver mais opções para decorar nos Santos Populares, aqui neste artigo mais antigo.

Obrigada por leres, inspira-te e boas decorações aí em casa.

Um beijinho, Cat.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


À Procura de Algo?